Wednesday 11 June 2008

Revistas acumuladas



Tenho um monte de revistas acumuladas que não estou a conseguir ler. Às vezes por falta de paciência, outras vezes por falta de tempo e, grande parte das vezes, por pura preguiça e anteposição pelo livro que estou a ler. Compro regularmente uma selecção de revistas com "coisas" que acho interessantes, nomeadamente: crónicas, grandes reportagens, moda, música, cinema, carros, mulheres bonitas e uma panóplia de pequenos textos. Compro para satisfazer estes pequenos prazeres a Visão, a GQ, o semanário Expresso etc. Acontece que por vezes, não lhes dou vazão e, acabo por acumular um monte de revistas que vão perdendo a frescura literária com o passar do tempo. Dou por mim, quando encontro tempo, a despachá-las sem a atenção que lhes mereço, nem que seja pelo preço que me custaram no meu hábito consumista de jornais revistas e revistinhas. Folheio com algum enfado e, só me prendo pelas "gordas" ou por uma imagem bonita. É impressionante o poder que tem uma imagem! É capaz de nos prender num artigo ou crónica, nos vender o produto mais inútil, nos lembrar que temos sede, vincar a nossa decisão no destino das próximas férias, ajudar na escolha de um livro ou filme e ainda, fazer com que nos apaixonemos pelos digitalmente alterados modelos das revistas. A boa imagem é o segredo da publicidade. A imagem "vende" tudo, até nós próprios!

No comments: