Friday 26 September 2008

Inevitável


Já sabia que isto ia acontecer! Estava a demorar mas com o aproximar da hora começam a revelar os sentimentos mais recalcados. Não sou propriamente uma pessoa faladora, partindo do momento em que ao pé de mim se calam, por estarem com o pensamento carregado, eu também não consigo levantar assunto. Percebo que a atenção está alheia e sou incapaz de conversas de circunstância, desinteresso-me e penso noutra coisa, prefiro estar calado. Nunca pensei que me atingisse com tamanha agressividade mas, sempre achei que mais tarde ou mais cedo, viria uma revelação mais incómoda fruto do tal pensamento carregado ao assunto do meu desancorar. Daquelas que é preciso ganhar coragem para sair. E com o aproximar da hora tem mesmo de sair senão rebenta e causa hemorragias internas. Espero conseguir lidar com tudo isso através da compreensão e atribuição de culpa própria (sempre me assustei com a capacidade que tenho de pedir desculpa e carregar culpas nas costas, mesmo sem as ter, em virtude de ficar tudo bem com o próximo). Perdoem-me a mudez e o facto de ser uma pessoa muito desapegada. Tenho medo de perder amigos por causa de uma decisão radical de me por a milhas deste lugar. De repente acho que sou mau amigo mas, analisando a frio, vejo que tenho apenas pessoas que gostam mesmo de mim. É estranho mas os verdadeiros amigos sentem estas coisas de uma maneira tão pessoal que chega a ser agressiva. Contudo queria ir tranquilo para apaziguar o espírito que vai pesado e não com medo de, se voltar, não ter nada a que voltar.

No comments: